Agricultura e infraestrutura, investimentos de forma consciente e responsável

Cunhataí está sendo referência na região no quesito gestão municipal. Isso é resultado de empenho e dedicação, trabalhando sempre visando o bem estar da população.  Atualmente o reconhecimento da atual gestão de Luciano Franz, Prefeito de Cunhataí e de Dirceu Hoss Vice-prefeito, passa por todos os investimentos que estão sendo realizados no município, destaque para a infraestrutura e agricultura.

Praticamente 90 % de sua renda municipal vem da produção agrícola, e a agricultura tem uma atenção especial, desde o  preparo para o investimento do produtor com auxílios na terraplanagem e horas máquinas, até o escoamento de sua produção com investimentos na infraestrutura.

A pavimentação asfáltica está sendo o marco de 2022 no município, em execução as pavimentações rurais e já iniciada a pavimentação que compete ao município, no trecho que liga Cunhataí a Cunha Porã e Iraceminha, está obra,que é considerada o maior investimento da história do município.

“Praticamente 1km de asfalto já está executado e estamos agora em preparação de base, para os próximos dias se o clima colaborar, estaremos trazendo  mais material para a sua preparação e pavimentar mais 2 km. Nesta obra,  já fizemos uma ponte, galerias de gado, estamos também trabalhando na recolocação de postes de energia e em breve estaremos com mais uma parte concluída do trecho que compete ao nosso município”.  Destacou Luciano Franz.

O setor agrícola de Cunhataí também está recebendo uma atenção especial com pavimentações asfálticas, já foi executada a obra da Linha Barra Pequena, e, no acesso a Linha São Roque, ambas de 1 km. Conforme o Prefeito, em andamento já está o projeto da execução na Linha Alegre, também de 1 Km. No centro do município também está para começar a pavimentação asfáltica em duas ruas, uma na creche municipal, também ruas receberão pavimentação e com pedras irregulares ao longo do ano.

Fonte: Welinton Seimetz/Nossa GG Digital