Vigilância sanitária alerta para o grande número de casos de dengue no município

Conforme boletim epidemiológico divulgado ao final da tarde desta terça-feira (17), Cunhataí contabiliza 60 casos positivos de dengue  e em monitoramento, são 35, números relativamente altos, o que resultou em decreto de epidemia.  

 

Gianina Weber, vigilante sanitária do município,  reforça para a população que se caso algum cidadão apresentar sintomas como febre, dor no corpo, coceira, sintoma intestinal, procure a unidade para ter o diagnóstico correto, de fundamental importância também manter a hidratação, bebendo bastante água.

 

O alerta fica também para a verificação de recipientes com água na propriedade, como é o caso de caixas d’ água, tambores e demais recipientes que possam acumular água. Na UBS do município estão a disposição telas sombrite, para estar adaptando junto a esses recipientes e assim evitar a proliferação, basta entrar em contato no (49) 3338-0011 e fazer a solicitação.  

 

Ao longo desta semana estará sendo utilizado um drone para fazer o monitoramento em lugares em que a altura não permite a chegada física, portanto fique atento.

 

 

 

Fonte: Welinton Seimetz/Nossa GG Digital