Secretaria Municipal de Educação Instalou na EIM Osvin Schmitt uma Sala de Informática

O avanço das tecnologias de informação possibilitou a criação de ferramentas que podem ser utilizadas pelos professores e alunos, o que permite maior disponibilidade de informação e recursos para o educando, tornando o processo educativo mais dinâmico, eficiente, inovador e proporcionando uma melhor aprendizagem.

Tendo em vista a todos esses avanços a Secretaria Municipal de Educação instalou na EIM Osvin Schmitt uma sala de informática com as mais novas ferramentas de tecnologia. Estão à disposição dos professores e alunos 10 computadores totalmente equipados e com acesso à internet para serem usados no dia a dia, o que veio a incrementar a metodologia de trabalho de cada educador. Segundo a diretora Ione Weber o uso adequado da informática na escola pode possibilitar muitos benefícios aos alunos como habilidades de lidar com problemas, habilidades de pesquisa, habilidade para novos pensamentos, aumenta o intelecto, abre oportunidades, disponibiliza aos alunos a possibilidade de obter novas informações e conhecer um novo.

A escola agradece por mais este investimento em favor do ensino aprendizagem de nossos professores e alunos.