Profissionais participam de Conferência Macrorregional de Saúde Mental

Ocorreu nos dias 31 de maio e 01 de junho em Chapecó, nas dependências da Unochapecó a 5ª Conferência Macrorregional de Saúde Mental, evento de fundamental importância para representação da realidade em que se apresentam os municípios de menos população, tendo em vista, que a nossa região é composta majoritariamente por eles.

Nessa conferência, foram discutidas várias propostas com a finalidade de abranger a realidade local desses municípios, como a criação e instalação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), em municípios com menos de 15.000 habitantes, ou, a criação de equipes multidisciplinares para atender toda a região de forma itinerante.

É importante destacar que a macrorregional oeste foi a que teve mais participação no âmbito estadual, que ocorrerá dias 29 e 30 de junho na Capital Estadual Florianópolis. De acordo com o regimento, será necessário que a participação seja paritária, ou seja, dos delegados escolhidos na etapa macrorregional.

Nos próximos dias, o conselho vai receber as propostas que foram aprovadas para a etapa estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Welinton Seimetz