SCFV de Cunhataí estimula educação alimentar através da prática

Tendo em vista que no dia 5 de agosto, comemorou-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil, as crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  colocaram a mão na terra e ajudaram a semear e plantar várias verduras e legumes.

 A atividade estimulou para a educação alimentar de forma saudável, além disso, todos os cuidados necessários para a manutenção de uma horta e, assim, despertando o interesse, a importância e o cotidiano de quem cuida de uma horta por meio da adubagem, plantação,irrigação e a colheita.

Conforme destacou a equipe técnica, a horta acende o senso de pertencimento aos grupos e a comunidade, pois é fruto de uma produção em que todas as turmas do SCFV participam do processo, possibilitando uma afinidade com plantas e a terra.

Ainda, a excelente aceitação da proposta pelas crianças e adolescentes para que a horta fosse um sucesso e hoje colhem os bons frutos de suas ações, alimentos que estão sendo utilizados nas refeições do SCFV.

Fonte/Fotos: Secretaria de Habitação e Ação Social