Cunhataí recebe visita do secretário nacional de atenção primária à saúde

O Ministério da Saúde divulgou no último dia 07 de outubro, o resultado do desempenho dos Indicadores de saúde no âmbito do Programa Previne Brasil (PPB), os quais servem de base para o pagamento do incentivo financeiro por desempenho da atenção primária à saúde (APS), relativo ao segundo quadrimestre de 2022 no âmbito do Programa Previne Brasil, instituído por meio da Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019.

O município de Cunhataí está entre os 39 municípios destaque em atenção primária à saúde, tanto a nível estadual como nacional, o que reflete de forma positiva na aquisição de recursos para a pasta. O município atingiu a nota 10, considerando os 5.575 municípios brasileiros e os 295 municípios Catarinenses.

A secretaria de saúde e saneamento recebeu na tarde de quarta-feira (26), o secretário nacional de atenção primária à saúde, Raphael Câmara e sua equipe. O objetivo foi de congratular o município por esse feito inédito conquistado e evidenciar a equipe.

A secretária de saúde e saneamento Débora Hansen, falou sobre o resultado positivo obtido na pasta e enalteceu o trabalho intenso que é desenvolvido em conjunto com a equipe da saúde.  Já o Prefeito Luciano Franz, falou sobre a dedicação da equipe e o comprometimento junto a sociedade.

O ato foi realizado junto a casa legislativa municipal com posterior término da unidade básica de saúde.

Fonte/Fotos: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa