Implantado Protocolo de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência

No dia 12 de março, autoridades municipais e a Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes do município de Cunhataí, composta por profissionais da educação, assistência social, saúde, conselho tutelar e segurança pública, reuniram-se na Escola Estadual Nicolau Schoenberger para apresentação do protocolo municipal integrado de atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

O protocolo foi desenvolvido com a ajuda da assistente social Roselaine Klaus Camatti em conjunto com os representantes da rede. Agradecemos a todos os agentes públicos e instituições envolvidas na elaboração deste importante trabalho. Enfatizamos que a efetivação dos direitos e a superação das situações de violência requerem o conhecimento e a reflexão crítica constante por parte dos atores que compõem a rede de proteção. Portanto, apostamos no fortalecimento do trabalho em rede, pois acreditamos que somente a atuação integrada possibilitará maior efetividade, superação das sobreposições de ações, bem como, a complementaridade dos serviços voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência.

Na oportunidade também foi entregue cópia do protocolo, cartilhas e fluxos de atendimento para as unidades da rede e apresentado aos participantes o grupo de profissionais que realizaram a capacitação da Escuta Especializada.

Fonte: Secretaria de Assistência Social