Dengue, se unirmos forças, podemos combatê-la

O setor de Endemias do município está realizando diversas atividades para o enfrentamento da Dengue, várias atividades estão em desenvolvimento e na última quinta-feira, 25 de abril, o Comitê Intersetorial Municipal para o Combate as Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), se reuniu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores para debater estratégias e medidas a serem tomadas para evitar a proliferação do Mosquito Aedes aegypti e de novos casos de Dengue no município.

Já na última Sexta-Feira, 26 de abril, durante o período matutino, foram realizados sobrevoos de Drone no perímetro Urbano Municipal com o apoio de empresa contratada para o serviço. O uso do Drone possibilita que Lajes, Calhas e caixas d’ água elevadas sejam vistoriados, permitindo se encontrar possíveis criadouros do mosquito em locais de difícil acesso.

Além destas atividades, vem sendo aplicado pela Secretaria Estadual de Vigilância Epidemiológica, o inseticida adulto,  conhecido popularmente como ‘fumacê”. Pedimos a toda população que auxilie no combate, eliminando todos os locais que possam acumular água e utilizando repelente todos os dias o dia todo, como forma de proteção individual.

Fonte: Setor de endemias de Cunhataí