Educação de Cunhataí promove evento comemorativo em alusão ao Dia do Livro

Ocorreu no dia 18 de abril, a III edição do “Cheio de Magia” evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao dia 23 de abril, Dia mundial do livro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca Pública Municipal, com apoio da Administração Municipal.

Durante a comemoração, teve muita história, música e diversão com o artista Danilo André Gregory e a baterista Bibiane Trevisol. O espetáculo foi apreciado pelas turmas do CEIM Beija Flor, Escola Municipal Osvin Schmitt e EEB Nicolau Schoenberger.

A leitura e a contação de histórias tem uma forte influência no desenvolvimento infantil, auxiliam na atenção, memória, vocabulário, linguagem, criatividade, imaginação, socialização e emoção. É uma oportunidade rica em possibilidades de desenvolvimento de suas inteligências e habilidades, que a instrumentalizam para a vida e para o exercício da cidadania.

Ainda em vista a grande importância da leitura, na estimulação do potencial cognitivo e criativo, foram adquiridos 382 novos livros, diversificando o repertório e buscando sempre incentivar o hábito de ler.