SCFV promove piquenique às crianças e adolescentes

No dia 17 de novembro, a secretaria de assistência social de Cunhataí, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), ofertado através do centro de referência de assistência social (CRAS),  que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, promoveu um dia destinado ao lazer. Os participantes tiveram a oportunidade de participar de um piquenique, nos períodos matutino e vespertino.

O local escolhido foi de propriedade da família da Sra. Ila Schuh, em Linha São Roque, sendo um espaço ao ar livre onde puderam brincar e aproveitar o dia. Essa iniciativa parte dos objetivos do CRAS que, através do SCFV, trabalha para proporcionar momentos de convivência em grupo, criar e fortalecer vínculos, além de construir memórias afetivas.

Os profissionais destacaram que: “Oportunizamos momentos, nos quais as crianças e adolescentes tenham contato com a natureza, e, onde pudessem brincar. Então pensamos em brincadeiras de jogar bola, balanço, andar sobre a pinguela, molhar os pés no rio e oportunizar um lanche onde todos deveriam compartilhar entre si o que trouxeram de casa, inclusive seus brinquedos”.

Para realização da atividade o CRAS contou com a parceria da secretaria municipal de educação, que ofereceu o transporte para as crianças, adolescentes e profissionais que acompanharam as atividades.

Fonte: Secretaria de ação social e habitação