Palestras destacam a importância da sustentabilidade e nota fiscal eletrônica em Cunhataí

A data de 15 de setembro foi marcada por muito conhecimento em Cunhataí. A secretaria de desenvolvimento rural e meio ambiente promoveu o seu evento em alusão aos 28 anos de emancipação político-administrativa de do município.

Três palestras de grande importância foram ministradas para os presentes, seguindo o segmento agrícola, fazendo jus ao maior movimento econômico do município, cerca de 90% de sua economia, provém do setor agrícola.

Em parceria com a Escola de Educação Básica Estadual Nicolau Schoenberger, foi apresentado sobre a Importância dos Biodigestores e o Descarte correto do Polietileno. Com explanação da diretora Lurdes Chiapinotto Hansen e alunos.

Ainda com a Escola Estadual, foi apresentado sobre a importância dos biodigestores com as alunas Ana Júlia e Andressa, e sobre o descarte correto do polietileno reciclável com as alunas Bianca e Flávia. Ambos os projetos receberam o auxílio do professor Ivan Graff e da professora Crisane Frey.

O tema em evidência a ser tratado é a implantação da nota fiscal Eletrônica, a instrutora do Senar Flavia Fabiane Spada, foi a responsável por apresentar suas mudanças e adaptações e aqui reforçamos a importância dos produtores estarem buscando os devidos conhecimentos sobre o assunto.

Para o secretário da pasta, Darcilo Schmitt, é muito importante trazer informações sobre o tema, pois grande parte do movimento econômico vem da agricultura. “Através de parcerias com o colégio estadual e com a casa familiar, tivemos o intuito de apresentar aos produtores rurais sobre o descarte correto de materiais na propriedade. E sobre a nota fiscal, é um tema em evidência e está em ascensão, a partir do próximo ano será obrigatório e necessitamos que nossos produtores estejam atualizados”.

No evento ainda contou com a parceria da CIDASC ao qual esteve explanando sobre a influenza aviária, brucelose e tuberculose, com Fernando Saeki, além da presença de autoridades, membros do secretariado municipal e acompanhamento da Casa Familiar Rural de Saudades.


Fonte: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa