Entrega de Equipamentos Agrícolas em Chapecó fortalece apoio à Agricultura Cunhataiense

Na última terça-feira (12), o município de Chapecó foi palco da entrega de equipamentos agrícolas essenciais para impulsionar o setor agrícola regional. A iniciativa, intermediada pela Deputada Federal Ângela Amin (PP), trouxe vários equipamentos para a nossa região, e beneficiou Cunhataí com um Triturador de Grãos e duas Segadeiras, contribuindo diretamente para a modernização e eficiência das práticas agrícolas locais.

O evento de entrega, que ocorreu em Chapecó, contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, que enfatizou a importância desses equipamentos para o desenvolvimento sustentável da agricultura na região. A presença do secretário ressalta o comprometimento do governo estadual com o fortalecimento do setor agrícola, reconhecendo seu papel fundamental na economia e no abastecimento do estado.

O município de Cunhataí, representado pelo secretário Marcos Alberto Kleger, Suplente Vereador Thiago Land (PP) e o munícipe Carlinhos Weitzmann (PP), expressaram a gratidão pela destinação dos recursos, ressaltando o impacto positivo que os equipamentos terão em suas atividades diárias. Essa parceria entre esferas governamentais e representantes locais demonstra o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor agrícola em Cunhataí.

A administração municipal também manifestou seu agradecimento pela iniciativa, reconhecendo o apoio essencial da Deputada Ângela Amin (PP), e do Secretário Valdir Colatto na obtenção desses equipamentos. Essa colaboração entre diferentes níveis de governo e a sociedade civil reforça a importância da união de esforços para impulsionar o crescimento econômico e social das comunidades rurais.

Em um momento em que a agricultura enfrenta desafios e busca se adaptar às demandas do mercado e às questões ambientais, investimentos como esse representam um passo significativo rumo a um setor agrícola mais eficiente, sustentável e próspero para todos os envolvidos. A entrega desses equipamentos não apenas beneficia os agricultores locais, mas também fortalece a economia regional como um todo, criando oportunidades e incentivando o crescimento em todas as áreas relacionadas à agricultura e à pecuária.

Fonte: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa