Alunos da rede municipal de ensino recebem educação militar

No dia 25 de outubro, é celebrado o dia do trânsito, em alusão a data, no dia 26 de outubro, os alunos do 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino, passaram por uma experiência diferente no CEIM Beija Flor, foi um dia de aprendizado sobre a educação no trânsito, com instruções sobre o comportamento e respeito às normas de condução.

A manhã foi produtiva, inicialmente os alunos assistiram uma palestra ministrada por Ana Paula Rauber, cabo do 7° Pelotão de Polícia Militar de Santa Catarina, abordando temas e orientações sobre as normas de conduta.  Em sequência, na companhia do soldado Guerra do destacamento local, conheceram a viatura da PM e seus comandos, além de equipamentos utilizados no dia a dia.

Conforme a secretária de educação Márcia Mann, é de fundamental importância para os alunos adquirir esses conhecimentos básicos sobre o trânsito, pois, estão na idade adequada para saber as normas e o que deve ser cumprido, afinal, serão futuros condutores e assim já estarão cientes das normas para respeitá-las.

Neste dia também houve a participação do soldado Cássio, do destacamento local, com a prática da blitz educativa e o teste do bafômetro.

Fonte: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa