Cunhataí participa de Conferência Estadual de Assistência Social

Foi realizada nos dias 06, 07 e 08 de novembro a 14º Conferência Estadual de Assistência Social, momento onde os usuários, com base em sua realidade, trabalham em propostas em nível municipal e estadual, discutindo as questões que são prioridades para essa política pública no estado. No evento, foram eleitos delegados que vão participar e apresentar sugestões na etapa nacional em Brasília.

Neste ano o tema central da conferência foi a “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”. Os delegados também debateram os assuntos definidos nos cinco eixos como o financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos, além de benefício e transferência de renda.

Representaram o Município de Cunhataí, os delegados eleitos na etapa Municipal, Camila Azevedo Eloy e Eduardo Marschall Schabarum, que participaram de debates importantes para fortalecer o controle social e fortalecer a participação dos usuários na efetivação da política pública e do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina.