Cunhataí, desenvolvimento e investimento

Trabalho, investimento e planejamento, são os três pilares a serem seguidos para concluir metas e objetivos. O município de Cunhataí está em constante crescimento, pois, esse três pilares estão sendo seguidos de forma empenhada e atenciosa, por toda a administração municipal e seu secretariado.

Para detalhar a população, elaboramos um roteiro com ações desenvolvidas em 2022. Cada secretaria explanou o que promoveu ao longo do ano, e, em um podcast detalhamos com cada secretário o que foi desenvolvido em sua respectiva pasta.

Departamento do Esporte

Campeonato municipal de futebol suíço, campo, sinuca, bolão entre outras modalidades.

O diretor de esportes Mozael Mallmann, comenta sobre as competições locais promovidas, e, da participação em campeonatos regionais e internacionais, como a Taça Carlos Culmey. Sobre os citados, traz um panorama dos títulos e vice-campeonatos.

Secretaria de educação, cultura e esporte

Assumindo a pasta em 2022, a secretária Márcia Mann, falou sobre o desafio, investimentos e ações realizadas junto a rede municipal de ensino.

Enfatiza sobre a I Amostra Cultural, apresentando os trabalhos realizados junto às oficinas culturais.

Secretaria de ação social e habitação

A Secretária Karine Mohr, com sua equipe, trabalhou muitas atividades com os jovens, adolescentes e idosos através do SCFV.

Atividades de lazer, aprendizado e socialização também foram trabalhadas.

Secretaria de Saúde e Saneamento

A premiação recebida através do PREVINE Brasil, com certeza foi o destaque da pasta, mas a premiação só veio graças a uma série de ações.

A Secretária Débora Hansen, em entrevista falou sobre os investimentos efetuados, como a reforma do telhado da UBS, aquisição de veículo, gerador e outros equipamentos.

Parabenizou a equipe por sempre estar atendendo bem a população, e trabalhando em conjunto com diversas ações da atenção primária à saúde.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Como 90% do movimento econômico de Cunhataí provém da produção agrícola, diversos projetos com incentivos são desenvolvidos na pasta. O Secretário Darcilo Weidauer Schmitt prestou contas do trabalho efetuado ao longo do ano, com números de atendimentos, projetos desempenhados, em andamentos e que estão no papel para pôr em prática neste ano.

Falou sobre incentivos, internet rural e atendimento à porteira para os produtores.

Departamento de Obras

O ano de 2022, marcado por pavimentação asfáltica rural e urbana, de pedras irregulares, implantação da rodovia que liga Cunhataí, Iraceminha e Cunha Porã.

Construção do estádio municipal, inauguração da nova creche, reforma do CTG, implantação de iluminação pública em led no município, entre muitas outras ações.

Ouça o podcast abaixo, com todos os secretários.

Galeria de Áudios

04/01/2023 - Podcast Cunhataí