Administração de Cunhataí investe em GPS Rural para mais agilidade e segurança

A administração municipal de Cunhataí, em parceria com a secretaria de desenvolvimento rural implantou mais uma ação junto ao leque de benefícios para os produtores do município. Para garantir segurança e agilidade em ações emergenciais, foi implantado o GPS Rural, mais de 350 propriedades foram contempladas.

Na tarde de terça-feira (02), o departamento de desenvolvimento rural, reuniu na câmara de vereadores de Cunhataí, os membros do conselho fiscal da agricultura, com fins de explicar seu funcionamento, bem como, a funcionalidade do aplicativo. Nos próximos dias será efetuada a entrega das placas para cada propriedade.

“Optamos por fazer hoje, a entrega simbólica das placas para os membros do conselho municipal de agricultura, e para cada líder explicar a funcionalidade, agora, vamos passar nas residências e entregar as placas já fixadas em palanques, também o Imã de geladeira para identificação do código de localização”, ponderou o secretário do departamento de agricultura, Darcilo Schmitt.

A dinâmica de funcionalidade consiste no endereçamento das edificações rurais através da marcação de seu ponto georreferenciado. Ao todo, foram investidos mais de R$50.000,00 com recursos próprios.

“O GPS Rural é um aplicativo como qualquer outro de navegação, que pode ser baixado no celular e em qualquer plataforma, seja ele Android ou IOS. De início ele é disponibilizado para todos os órgãos de segurança pública, ou seja, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Samu entre outros órgãos que exercem a função de segurança pública.  O aplicativo será instalado em celulares dessas corporações, e, quando o produtor rural precisar de algum atendimento, irá passar o seu código do GPS Rural, e o agente vai digitar no aplicativo para traçar a rota até a propriedade rural que está cadastrada. O aplicativo funciona de forma offline sem precisar de sinal de telefone ou internet para ser usado”, explicou Daniel Pozzer, proprietário da empresa responsável pela implementação do GPS Rural no município.

Acessando este link www.gpsrural.com.br você terá acesso ao download do aplicativo, confira algumas fotos. Dúvidas podem ser sanadas abaixo, na entrevista com o secretário Darcilo e com Daniel Pozzer.

Fonte/Fotos: Welinton Seimetz/Assessoria de imprensa

Galeria de Áudios