Teste de visão é realizado nas escolas municipais de Cunhataí

Para as crianças, a fase escolar requer uma boa acuidade visual para realização das atividades intelectuais e sociais, sendo muito importante no desenvolvimento e aprendizagem do indivíduo.

A realização do teste de snellen nas escolas, pode identificar precocemente distúrbios visuais nesta faixa etária, e alertar quanto à necessidade de uma consulta especializada em oftalmologia, para possibilitar a correção dos vícios de refração que prejudicam o rendimento da criança em idade escolar.

A secretaria municipal de educação, cultura e esporte, preocupada com o bem estar da clientela escolar das escolas da rede municipal de ensino, realizou na primeira quinzena do mês de abril o teste da escala optométrica com os educandos. O objetivo foi verificar o quanto a pessoa pode enxergar, e, avaliar se há indícios de miopia, hipermetropia e astigmatismo, por meio de uma escala de letras.

Sabe se que este teste não substitui o exame completo de visão feito por médico oftalmologista, assim que é diagnosticado, o educando é encaminhado para uma avaliação com oftalmologista para apontar qual o grau refrativo do paciente.

Fonte/fotos: Secretaria municipal de educação, cultura e esporte