SCFV para Idosos de Cunhataí promove passeio em São Carlos

No dia 09 de novembro, o centro de referência de assistência social (CRAS), oportunizou aos idosos do serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV), um passeio pelo município de São Carlos.  O objetivo foi proporcionar um momento de conhecimento e convivência social, participaram do passeio aproximadamente 24 idosos.

Na oportunidade, visitaram a Igreja Matriz São Carlos Borromeu construída no ano de 1952. Nela, encontra-se uma coleção de obras de arte, estátuas, imagens bíblicas, inclusive, o maior instrumento musical de Santa Catarina instalado na Igreja, o órgão de tubos. 

O passeio seguiu seu roteiro na casa da memória, instituição surgida em 2012 através das políticas de compensação da represa Foz do Chapecó, e objetiva cuidar do acervo histórico. Além do museu, atualmente o prédio abriga a Fundação Cultural de São Carlos, além da Escola de Artes e Ofícios e o Projeto Fábrica de Gaiteiros.

Após, o grupo se deslocou ao parque Recanto das Aves, propriedade que tem diversos cercados e viveiros com as mais variadas espécies de aves. Na ocasião foi servido um almoço e socializado uma dinâmica intitulada “O Presente”.

A Secretária Municipal de Assistência Social Karine Mohr, equipe técnica do CRAS Camila e Cristiane e os oficineiros Raquel e Tainan acompanharam o grupo de idosos.

Fonte/Fotos: Secretaria de Ação Social e Habitação