Gestora da saúde municipal participa de Congresso em Campo Grande-MS

Ocorreu entre os dias 12 a 15 de julho, em Campo Grande, capital Sul-matogrossense, a XXXVI edição do Congresso Conasems, encontro que reuniu gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país.

Débora Hansen, Secretária de Saúde de Cunhataí esteve participando do congresso, e, salientou ser uma semana de novos aprendizados que irão agregar muito na gestão de saúde municipal. Também agradeceu ao executivo em oportunizar a participação neste evento, que abre portas para novas ações na pasta.

Os temas debatidos foram com relação a gestão municipal do SUS: fortalecimento da atenção básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, financiamento e gestão, além de atividades paralelas sobre regionalização, assistência farmacêutica, saúde mental, judicialização e emendas parlamentares.

Fonte: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa