Nova Praça de Cunhataí: Um Espaço que celebra a história e o amor pela comunidade

A população de Cunhataí está recebendo um novo espaço de lazer, uma nova praça. Projeto que representa um investimento significativo de R$ 223.999,99 obra de execução por responsabilidade da F.G Construtora LTDA, uma empresa comprometida com a excelência em cada detalhe.

A praça, oferece não apenas um ambiente agradável para encontros e lazer, mas também é um tributo à rica história e cultura que moldaram a identidade de Cunhataí ao longo dos anos. Um dos elementos mais distintivos da nova praça, é a imponente placa com a inscrição “Eu Amo Cunhataí” no dialeto alemão. Essa homenagem a rica herança cultural da região, reflete o orgulho e o carinho que os habitantes têm por sua cidade. A língua alemã, parte integrante da história de Cunhataí, é celebrada e preservada como um testemunho vivo da colonização que moldou a comunidade.

Faz parte também do projeto, uma escultura magnífica retratando um homem com uma carroça, que serve como um lembrete visual da história pioneira e trabalhadora que deu origem à cidade. Esta obra de arte é uma expressão tangível da tenacidade e do espírito comunitário que caracteriza os cidadãos de Cunhataí.

A nova praça não é apenas um espaço físico; é uma celebração da comunidade, uma expressão artística e uma homenagem à história. Que este local se torne um ponto de encontro para gerações presentes e futuras, um testemunho duradouro do compromisso de Cunhataí com seu povo e sua herança.

Fonte/fotos: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa