Emoção e drama marcam as finais do Municipal de Campo de Cunhataí

No palco esportivo de Linha São Roque, as finais do Campeonato Municipal de Campo de Cunhataí proporcionaram momentos emocionantes e dramáticos, deixando uma marca indelével na história do futebol local.

Na categoria Aspirante, o União de Barra Grande protagonizou uma virada espetacular. Após perder por 2×1 no jogo de ida contra o E.C Aliança, a equipe demonstrou resiliência e determinação no confronto de volta. Com um desempenho impressionante, o União de Barra Grande devolveu o placar, forçando a decisão para os pênaltis. Na emocionante disputa, o União de Barra Grande brilhou ao vencer por 4×2, sagrando-se campeão aspirante e proporcionando aos torcedores uma celebração inesquecível.

Já na categoria principal, o embate entre E.C Canarinho de Três Rosas e o time da casa E.C Juventude foi repleto de suspense. O tempo normal encerrou-se com um empate sem gols, refletindo a equidade e a intensidade da disputa. Na emocionante sequência de pênaltis, o E.C Canarinho de Três Rosas manteve a compostura e conquistou o título ao vencer por 3×1, desencadeando a alegria efusiva dos torcedores que acompanharam cada momento crucial.

Além da intensa disputa em campo, a final da categoria principal ficou marcada por um capítulo especial na história esportiva da região. A arbitragem, comandada por Ramon Abatti Abel, um árbitro FIFA renomado, adicionou um toque de excelência ao evento. Sua presença no campo não apenas elevou o nível da partida, mas também proporcionou aos jogadores e torcedores um espetáculo de futebol digno de competições de alto nível.

O pódio da categoria aspirante ficou composto da seguinte forma:

Troféu Disciplina: E.C. Juventude
Artilheiro: Alan Pereira dos Santos com 11 gols
Goleiro menos vazado: Marcos Hendges com 11 gols sofridos
3º Lugar: Esporte clube Canarinho
2º Lugar: Esporte clube Aliança
1º Lugar: Esporte clube União

O pódio da categoria principal ficou composto da seguinte forma:

Troféu Disciplina: E.C. Juventude
Artilheiro: Tiago Sampaio com 16 gols
Goleiro menos vazado: Mauri Ely com 10 gols sofridos
3º Lugar: Esporte clube União
2º Lugar: Esporte clube Juventude
1º Lugar: Esporte clube Canarinho

As finais do Municipal de Campo de Cunhataí não apenas consagraram os campeões, mas também destacaram a paixão e a competitividade que fazem do futebol um esporte tão amado pela comunidade. Os heróis dessas batalhas esportivas serão lembrados não apenas pelos troféus conquistados, mas pela determinação e esforço que moldaram esses momentos intensos em Linha São Roque, Cunhataí.

Para finalizar com chave de ouro o evento, após a entrega da premiação, o arqueiro Maicon da equipe aspirante do E.C Aliança, anunciou uma emenda parlamentar de R$ 100.000,00 destinadas através do deputado estadual Fabiano da Luz (PT), para construção da nova sede esportiva da comunidade.

Fonte: Welinton Seimetz/ Assessoria de Imprensa