Visitas das Escolas Municipais e Pré Escolas as APAES de Pinhalzinho e São Carlos

“É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação” foi o tema proposto pela Federação Nacional para as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que ocorre anualmente no período de 21 a 28 de agosto. O tema contou com ações da temática “Inclusão Digital e Participação Social na Pandemia” que possibilitou uma reflexão sobre o acesso das pessoas com deficiência às tecnologias de interação social.

O objetivo da temática escolhida este ano, foi divulgar o conhecimento sobre as condições sociais das pessoas, em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. Nesse intuito a Escola isolada Municipal Osvin Schmitt e os Pré Escolares Criança é Amor e CEIM Beija- Flor, visitaram as APAES Pinhalzinho e São Carlos, para interação e conhecer as realidades vivenciadas pela comunidade escolar apaeana.

Fonte: Secretaria de Educação de Cunhataí