SCFV de Cunhataí implanta projeto horta no município

No dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil. A data visa conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e hábitos de vida saudáveis. Diante disso, a secretaria da assistência social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio de ações implementadas no SCFV, objetivou despertar nos participantes valores relacionados à saúde, uma boa alimentação, privilegiando alimentos frescos e atividades físicas.

 

Para colocar isso em prática, no dia 09 de Agosto de 2022, as crianças e adolescentes do SCFV colocaram “as mãos na terra” para criar uma horta no local, onde plantaram e semearam diversas hortaliças, os trabalhos foram acompanhados pelos orientadores sociais.

 

Na oportunidade, também tiveram uma roda de conversa com a nutricionista Grazieli Aline Kunst da Secretaria Municipal de Saúde, momento em que a profissional destacou acerca da importância da alimentação saudável, orientando-as a consumirem frutas, verduras, ingerir água e evitar doces e frituras em excesso.

 

Fonte: Secretaria de Assistência Social de Cunhataí