Idosos do SCFV participam de roda de conversa com café

No dia 20 de julho, foi realizada a roda de conversa com café, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para idosos. Esta atividade objetivou resgatar a história de vida dos integrantes e suas experiências, oportunizando que pudessem compartilhá-las com o grupo e assim, melhorar o vínculo interpessoal e a autoestima.

A roda de conversa com café foi realizada pela equipe técnica do CRAS, a psicóloga Camila e a assistente social Cristiani, com auxílio dos orientadores sociais Tainan e Raquel, e da Secretária Municipal de Assistência Social Karine. Este evento irá ocorrer de forma periódica dentro da dinâmica do SCFV.

Alguns participantes expressaram suas opiniões sobre a atividade:

“Gostaria de agradecer pelo gostoso café e por este momento mágico que nos fez voltar a nossa infância e adolescência, gratidão” (Lori Franken).

“Eu também agradeço a oportunidade de viver um momento maravilhoso, relembrar e poder falar sobre a infância, foi muito legal, agradeço ao meu professor e todos os envolvidos, minha gratidão” (Amélia Sausen).

O SCFV para idosos ocorre nas quartas-feiras no período da manhã e da tarde, atualmente conta com 30 participantes.

Fonte/fotos: Setor Social de Cunhataí