Aprendizado: Corpo de bombeiros militar de São Carlos recebe alunos do CRAS de Cunhataí

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) proporcionou às crianças atendidas pelo setor, um passeio ao quartel do corpo de bombeiro militar de São Carlos, na qual, tiveram a oportunidade de ter contato com diversos equipamentos. A visita foi realizada na terça-feira (07).

 

As crianças foram acompanhadas pelos educadores sociais Jean e Veridiane, junto da equipe técnica do CRAS – assistentes sociais Cristiani e Sadimir, também a psicóloga Camila.

 

Na oportunidade, os bombeiros explicaram e demonstraram na prática o trabalho desenvolvido pela corporação, o barulho das sirenes, a utilização dos jatos de água no combate aos incêndios, a simulação de técnicas de salvamento, oportunidade em que uma adolescente serviu como voluntária para realizar a demonstração do atendimento à vítima de acidentes. Ainda, divulgaram os números de emergência a serem acionados em caso de necessidade.

 

Salienta-se que este passeio objetivou realizar um percurso no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tendo em vista que o mês de maio vem com uma proposta de conscientizar acerca do “Maio Amarelo”, que tem como tema “Junto Salvamos Vidas” bem como, orientar e prevenir acidentes domésticos.

 

 

Fonte: Karine Mohr/Setor Social de Cunhataí