Secretaria Municipal de Educação Investe em Treinamento de Segurança

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Cunhataí-SC preocupada com o Treinamento em Segurança escolar e Primeiros socorros realizou no dia 20 de abril curso/treinamento com os profissionais da educação da Rede Municipal e Estadual com duração de 4 horas no turno noturno para abranger maior clientela.

A  empresa WCS-Consultoria e Treinamento em Segurança através do palestrante Marcelo de Wallau da Silva realizou um treinamento na área de segurança escolar com foco na prevenção e resolução de problemas que possam colocar em risco a segurança de pessoas e dos ambientes escolares bem como: ocorrências criminais, ocorrências com agressores ativos e segurança física de Instalações. Palestra essa com orientações para atuarem de forma preventiva e pró ativa na resolução de situações de quebra de ordem no interior dos estabelecimentos ocasionadas por acessos não autorizados de pessoas que possam colocar em risco  a integridade física de professores e estudantes e/ou a integridade patrimonial das edificações.

Na ocasião o Cabo Ricardo Tolfo dos Bombeiros de São Carlos juntamente com o Bombeiro Voluntário Douglas Lubenow abrangeram sobre os primeiros socorros que têm como objetivo estabilizar a vítima até que a ajuda profissional chegue. Muitas pessoas não sabem quais atitudes tomar nesse tipo de situação, porém, buscar informações sobre os primeiros socorros e saber como colocá-los em prática pode ser decisivo. Os Primeiros Socorros são técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra.