Biblioteca Pública Municipal De Cunhatai Realiza Evento “Cheio De Magia” Em Comemoração Ao Dia Do Livro

“23 de Abril — Dia Mundial do Livro é uma data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.

Essa data foi escolhida em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.” no dia 28 de abril a Biblioteca Pública Municipal de Cunhataí proporcionou  na Praça do Lajeado Cunhataí um dia “Cheio de Magia” organizado pela Bibliotecária Camila que realizou contação de historia com o apoio da equipe da Secretaria de Educação interpretando um teatro, dança, brincadeiras e momentos de leitura. Contando com a presença dos educandos da Rede Municipal e Estadual e dos alunos das oficinas do CRAS.

Realizado a campanha “Doe Imaginação” onde cada criança que doou um livro participou do sorteio de um livro novo. Devido ao grande sucesso do evento a Secretaria de Educação pretende manter como evento anual da biblioteca.  “Quem escreve um livro cria um castelo, quem lê mora nele!” (Monteiro Lobato)