CEIM BEIJA FLOR Realizou A Assembleia Anual Da APP

A interação entre a escola e as famílias pode influenciar, de modo efetivo, no processo de aprendizagem dos estudantes. E a reunião de pais é uma excelente oportunidade de integração, possibilitando que eles se envolvam no ensino dos filhos a partir de uma posição de conhecimento e participação.

Esses encontros têm por objetivo discutir comportamentos, alinhar expectativas, inovar as práticas pedagógicas e entender quais são os próximos passos na educação dos alunos.

Na noite de 21 de março de 2022 o CEIM BEIJA FLOR Realizou A Assembleia Anual Da APP com o intuito de apresentar a equipe de trabalho do CEIM no ano de 2022, tendo tido como pauta muitos assuntos pertinentes ao ano letivo em vigor bem como ações que serão realizadas pela Associação de Pais e Professores. Realizada a aprovação do PPP (Projeto Político Pedagógico) criado para nortear a proposta educacional das escolas, o Projeto Político é um instrumento que deve fazer parte de todas as instituições de ensino.

Na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, sua implementação está presente com o objetivo de garantir uma gestão democrática nas escolas, com impacto real na comunidade. O PPP organiza as atividades pedagógicas da escola ao longo de um determinado período. Elaborado através de trabalho colaborativo, com a participação de toda a equipe pedagógica. O documento considera a realidade socioeconômica e cultural em que a escola está inserida, além das metodologias aplicadas. Ou seja, o PPP de uma escola não pode ser igual ao de outra, porque cada uma tem uma realidade diferente.