Cunhataí promove capacitação para servidores do serviço social do município

Foi promovido no município de Cunhataí, através da secretaria de assistência social, a capacitação da rede de atendimento para elaboração do protocolo municipal de atendimento integrado à criança e adolescente, vítimas ou testemunhas de violência.

Quatro importantes tema foram trabalhados, sendo:

– Oficina sobre as diretrizes gerais da proteção integrada às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências, conforme LEI Nº 13.431 de 4 de abril de 2017 e o decreto nº 9.603.

– Oficina para construção dos fluxos de atendimento integrado da escuta especializada definindo o processo conforme a realidade local.

– Elaboração do protocolo municipal de atendimento integrado às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência de acordo com as orientações do GT Estadual do MP/SC.

– Capacitação da rede de atendimento: Educação municipal, educação estadual, profissionais da saúde e demais atores da rede.

Ministrada por Roselaine Klaus Camatti, a capacitação contou com participação da rede de ensino estadual e municipal, além da secretaria de educação, cultura e esporte; saúde e saneamento, Polícia Militar, conselho tutelar e CRAS.

Fonte: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa