Cunhataí mobiliza doadores para o HEMOSC em Chapecó

No último dia 15 de março, a cidade de Cunhatai demonstrou mais uma vez sua solidariedade e engajamento social ao levar um grupo de voluntários para doar sangue no Hemocentro Regional de Chapecó (HEMOSC). A iniciativa, que já se tornou uma tradição na comunidade, visa contribuir para a manutenção dos estoques de sangue, tão essenciais para salvar vidas.

Foram 09 cidadãos de Cunhataí, dispostos a dedicar parte do seu tempo em prol de uma causa nobre. O ato de doar sangue é uma demonstração de empatia e solidariedade. O Hemocentro Regional de Chapecó é responsável por abastecer não apenas o município, mas também diversas cidades da região oeste catarinense. Por isso, iniciativas como essa são fundamentais para garantir que o estoque de sangue esteja sempre suficiente para atender às demandas, especialmente em momentos de emergência.

Além da importância da doação de sangue em si, a ação promovida por Cunhataí também serve como exemplo e incentivo para outras comunidades, mostrando como a união de esforços pode fazer a diferença na vida de tantas pessoas.

Em breve, está previsto o lançamento de mais uma campanha de doação de sangue em Cunhataí, reforçando o compromisso da cidade com a solidariedade e o bem-estar coletivo. Essas iniciativas não apenas salvam vidas, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem uma cultura de cuidado e apoio mútuo.

Fonte: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa