Educação de Cunhataí promove formação do Proerd para alunos do 5º ano

Ocorreu na quarta-feira, dia 06, na Câmara de Vereadores de Cunhataí, a formatura do Proerd com os alunos da Escola de Educação Básica Nicolau Schoemberguer e Escola Municipal Osvin Schmitt. No total, 18 crianças que estão no quinto ano escolar estavam se formando.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem como objetivo, conscientizar e orientar adolescentes sobre as drogas e violência, é ministrado por policiais militares com alunos do quinto ano das escolas e tem duração de quatro meses.

Em Cunhataí, o instrutor do curso foi o sargento Ivar, que há muitos anos está à frente do projeto, ensinando e orientando os jovens sobre o mundo sombrio criado com o uso de drogas bem como a prática da violência.

Com a presença dos pais e responsáveis, os alunos receberam seus certificados de formação, também foram premiados os alunos que obtiveram a redação destaque de cada escola, sendo na Escola Municipal Osvin Schmitt a estudante Ana Clara Fritzen, e da Escola de Educação Básica Nicolau Schoemberguer, Maria Eduarda Hansen. Já a aluna Eduarda Nathana Simm foi premiada com a redação destaque entre as escolas, estudante da Escola de Educação Básica Nicolau Schoemberguer.

Esteve presente no evento compondo a mesa de honra o sargento Pereira do 1º batalhão de Cunhatai, diretora da Escola Municipal Osvin Schmitt, Ione Weber e da Escola de Educação Básica Nicolau Schoemberguer, Lurdes Chiapinotto Hansen, Secretária de Educação Márcia Mann, Presidente da Câmara de Vereadores Décio Schabarum, Prefeito Luciano Franz acompanhado do Vice Dirceu Hoss.

Confira alguns registros.

Fonte/Fotos: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa