Cunhataí promove palestra sobre prevenção ao uso de drogas

No dia 26 de junho é comemorado o dia internacional contra o abuso e tráfico ilícito de drogas. A data foi instituída em 1987 através da Organização das Nações Unidas (ONU), e na segunda-feira (27), foi ministrada uma palestra alusiva à data, na Escola Estadual Nicolau Schoenberger, juntamente com a direção, professores e população em geral.

Marcelo André Wundervald, ministrante do evento e Diretor da Duavesso Cia de Teatro apresentou as consequências que o uso de drogas pode causar na vida dos usuários, ponderando as causas da dependência química.

A direção do educandário e o Prefeito Luciano Franz, aproveitaram o momento, para fazer homenagens aos alunos que participaram do JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), na semana que passou, trazendo medalhas para o Município. E também uma homenagem ao Luan Rodrigo Avrela, que ficou com medalha de ouro no Torneio Catarinense Sub 13 de Vôlei de Praia, realizado em Balneário Piçarras- SC.  Luan e Kelvin são os únicos atletas do grande oeste que competiram no estadual de vôlei de praia, a convite da cidade de Itapema, dupla que representou a APRI.

Fonte: Setor Social de Cunhataí