Vigilância Sanitária alerta para notificações em relação a dengue e saneamento básico
A vigilância sanitária de Cunhataí realizou na manhã desta terça-feira (24), a primeira etapa da vistoria aérea de focos do Aedes aegypti nas residências, conforme havia sido anunciado na semana que se passou, restam agora mais duas etapas a serem realizadas, a fim de localizar todos os pontos onde podem ser proliferados os focos.
“Estaremos nos próximos dias analisando as fotos que foram tiradas, e assim, estar notificando as residências e determinado um prazo corrente para que o problema seja solucionado, pois, precisamos eliminar todos os locais onde são possíveis criadouros de focos do mosquito da dengue, afinal, os números de casosnão estão diminuindo, o que significa que a gente ainda conta com bastante locais de proliferação do mosquito”.
O alerta fica para a verificação de recipientes com água na propriedade, como é o caso de caixas d’água, tambores e demais recipientes que possam acumular água. Na UBS do município estão à disposição telas sombrite, para estar adaptando junto a esses recipientes e assim evitar a proliferação, basta entrar em contato no (49) 3338-0011 e fazer a solicitação.
A vigilante também chama a atenção dos munícipes que ainda não estão regularizados com as novas normas de saneamento básico, a equipe está realizando fiscalizações e quem ainda não estiver adequado com essas novas normas,será notificado e terá de arcar com sanções financeiras, no valor de meio salário mínimo (R$ 606,00). Vale lembrar que após 30 dias dessa notificação, o valor da multa será dobrado, passando a ser um salário mínimo (R$1.212,00).
Fonte: Welinton Seimetz