Cunhatai Está Representado No VII Congresso do COSEMS

O COSEMS de SC está promovendo o VII Congresso do COSEMS e a 4° Mostra Catarinense Brasil aqui tem SUS. O evento acontece nos dias 11 a 13 de maio de 2022, no município de Blumenau – SC, com a presença dos gestores municipais de saúde e de trabalhadores da saúde de diferentes áreas.

Os objetivos do congresso são debater e receber informações sobre a gestão municipal de saúde no fortalecimento do SUS e os desafios da pandemia; apresentar trabalhos/projetos que foram aplicados em alguns municípios catarinenses, em prol da população, e que obtiveram bons resultados. Também houve demonstrações de atendimento em práticas integrativas no SUS (PICs).

A secretária municipal de saúde de Cunhataí, Débora Hansen, se fez presente no evento, em busca de projetos com boas experiências em outros municípios, para que possam ser aplicados na unidade de saúde de Cunhataí aprimorando assim seu conhecimento e trabalho na gestão da secretaria.

Participa também do evento a técnica de enfermagem Cristina Muller Pereira, buscando adquirir novos conhecimentos, que posteriormente serão repassados aos colegas da unidade de saúde para agregar mais qualidade ao atendimento da população.

“Nem todas as tentativas trarão sucesso. Mas para prosperar você precisa tentar”