Secretaria Municipal de Educação Retomou os Trabalhos da Biblioteca Ambulante Agora com Contação de Histórias

A Secretaria Municipal de Educação retomou os trabalhos da biblioteca ambulante neste ano agora com contação de histórias realizadas pela bibliotecária Camila Hoffmann. Neste dia 06 de abril a contação de história foi sobre o coelhinho de páscoa. A história intitulada A VELHA, A GALINHA E O COELHO, despertando muita a atenção e a interação dos alunos que assistiam há apresentação.

O ato de ler para criança estimula a sua imaginação, pois ao ouvir histórias ela cria seu próprio mundo, tem sua curiosidade aguçada, encontra ideias para solucionar problemas, tem a possibilidade de descobrir um mundo de conflitos, empasses e soluções em que todos vivenciamos, desenvolve a sua comunicação oral e por meio desse hábito a criança pode também desenvolver o gosto pela leitura.

Após a contação de histórias foi realizada a escolha dos livros pelos alunos, um momento que as crianças gostam muito e se deleitam com os livros. Os livros retirados são explorados pelos professores em sala e também levado para a apreciação e leitura pelas famílias.