Cunhataí terá ciclovia

O prefeito de Cunhataí, Luciano Franz, e o vice-prefeito Dirceu Hoss estiveram, na sexta-feira (20) na cidade de Chapecó, para assinar convênio de Contrato de Repasse entre o Municipio e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), sendo intermediado pela Caixa Econômica Federal. O ato ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes.

O objeto do Convênio se destina à construção de calçada pública e ciclovia na Avenida 29 de Setembro (que também compreende a SC-160) – Trecho I ao IX, partindo do centro sentido a São Carlos, com 1.580 metros de extensão.

A obra será executada com recursos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Celso Maldaner, cujo valor é de R$ 238.750,00 (duzentos e trinta e oito mil e setecentos e cinquenta reais), e terá uma contrapartida do município na ordem de R$ 83.496,43 (oitenta e três mil e quatrocentos e noventa e seis reais e quarenta e três centavos), perfazendo um total de R$ 323.246,43 (trezentos e vinte três mil e duzentos e quarenta e seis reais e quarenta e três centavos). A nota de empenho pelo Ministério também já foi gerada, com data de 16/12/2019.

“Queremos agradecer ao empenho do Deputado Celso pela indicação, e também agradecer a todas as pessoas envolvidas até agora neste processo, pois superamos muitos obstáculos, principalmente, com o Deinfra, no setor da faixa de domínio, pois como a obra margeia a SC-160, tivemos que obter a autorização deste órgão, culminando em adequações nos projetos, que  foram sanadas, para então termos esta autorização”, afirma o prefeito Luciano.

Esta obra terá como um dos papeis fundamentais a sua funcionalidade, como por exemplo, dar segurança aos pedestres e ciclistas, e permitirá aos funcionários se deslocarem para a área industrial em segurança, além de proporcionar as práticas esportivas como caminhada e ciclismo, proporcionando saúde e bem-estar à população cunhataiense. “Outro ponto importante a ser frisado é a beleza da obra, que vai dar um aspecto bonito na entrada do município”, conclui Luciano.