Em reunião, conselho municipal de saúde de Cunhataí debate diversos assuntos

Na manhã de 28 de junho, os conselheiros municipais da saúde de Cunhataí se reuniram para deliberar assuntos diversos, entre ações, Previne Brasil e investimentos.

Na oportunidade, o contador da prefeitura apresentou o relatório consolidado das despesas com ações e serviços públicos de saúde (ASPS), relativas ao primeiro quadrimestre de 2023. Neste período o município de Cunhataí, aplicou na saúde R$ 1.983.921,78 que equivale a 19,05% da arrecadação do município.

Também foi explanado sobre a nota que o município tirou no desempenho dos Indicadores de saúde no âmbito do Programa Previne Brasil, relativo ao primeiro quadrimestre de 2023, que foi 9,94. Desta forma o município ficou na 18ª posição a nível de Estado de Santa Catarina.

O conselho municipal de saúde de Cunhataí, reúne-se uma vez por mês para tratar assuntos referente à saúde da população Cunhataiense.

Fonte/foto: Sec. saúde e saneamento