Dia “D” Alusivo a saúde do homem é promovido em Cunhataí

A Prefeitura Municipal de Cunhataí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (18), o dia “D” de atividade alusiva ao novembro azul, uma campanha de conscientização à respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As atividades foram promovidas na Unidade Básica de Saúde e contou com a participação de vários profissionais.

Foram promovidas orientações sobre a prevenção da saúde masculina, possibilitou aos homens a realização de consulta médica, exame do toque retal, encaminhamentos, eletrocardiograma e a coleta de sangue para a realização do exame PSA. Ao todo, foram realizadas 41 coletas de sangue, 41 eletrocardiogramas e 33 consultas médicas.

Fonte: Secretaria de saúde e saneamento