Compras
Serviço recomendado para:
👮♂️ Servidor
Tem a função de reduzir custos na aquisição de bens e serviços.
Sendo assim, a finalidade precípua da administração municipal é comprar a quantidade de material correta, no tempo certo, na quantidade exata, da fonte certa, ao preço adequado, seguindo o princípio da economicidade, da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento objetivo, a fim de assegurar confiabilidade dos produtos adquiridos ou mesmo dos serviços prestados.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet
Como solicitar?
Pela Internet
Maicon Schmitz ou Cristian Knorst
http://www.cunhatai.sc.gov.br
E-mail: compras@cunhatai.sc.gov.br ou E-mail: licita@cunhatai.sc.gov.br
Presencialmente
Maicon Schmitz ou Cristian Knorst
Avenida 29 de Setembro, 450, Centro
89886-000
A solicitação de compra é feita pelos secretários ou gerentes do município, seguindo um rigoroso procedimento, descrito abaixo no passo a passo.
Passo a Passo
1
1- Identificação da necessidade de contratação do serviço ou da realização da compra;2
2- Elaboração do termo de referência, contendo a justificativa para a aquisição do produto e a descrição do objeto de forma clara para garantir a isonomia dos participantes;3
3- Realização do balizamento de preço com no mínimo três preços de referências;4
4- Encaminhamento para a autoridade competente para autorizar a realização da despesa;5
5- Realização do processo de dispensa se for o caso;6
6- Realização do Empenho no departamento de compras;7
7- Encaminhamento da autorização de fornecimento para o fornecedor;8
8- Recebimento do produto pelo servidor responsável;9
9- Assinatura na nota fiscal e carimbo com identificação funcional do servidor;10
10-Encaminhamento da nota fiscal para o Departamento de Compras;11
11-Encaminhamento do processo para o Departamento de Contabilidade;12
12-Encaminhamento do processo para pagamento na Tesouraria.Informações Adicionais
Quem pode utilizar
A solicitação de compras e a utilização da mesma deve ser feita pelos secretários e gerentes do órgão público municipal.
A solicitação de compras e a utilização da mesma deve ser feita pelos secretários e gerentes do órgão público municipal.
Canais de prestação e mecanismos de comunic.
A solicitação da compra é realizada via ofício, requerimento e ou e-mail.
A solicitação da compra é realizada via ofício, requerimento e ou e-mail.
Prazo de atendimento da solicitação
A realização da compra é realizada de forma imediata ou até 05 dias úteis, após a entrega da solicitação.
A realização da compra é realizada de forma imediata ou até 05 dias úteis, após a entrega da solicitação.
Outras Exigências
- Solicitação por escrito, com assinatura do requerente (preferivelmente e, sempre que possível, com o carimbo deste).
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Administração - SEC ADM
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos