Compras

Tem a função de reduzir custos na aquisição de bens e serviços.

Sendo assim, a finalidade precípua da administração municipal é comprar a quantidade de material correta, no tempo certo, na quantidade exata, da fonte certa, ao preço adequado, seguindo o princípio da economicidade, da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento objetivo, a fim de assegurar confiabilidade dos produtos adquiridos ou mesmo dos serviços prestados.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet

Como solicitar?
Presencialmente


Maicon Schmitz ou Cristian Knorst



Avenida 29 de Setembro, 450, Centro
89886-000
A solicitação de compra é feita pelos secretários ou gerentes do município, seguindo um rigoroso procedimento, descrito abaixo no passo a passo.

Passo a Passo

1

1- Identificação da necessidade de contratação do serviço ou da realização da compra;

2

2- Elaboração do termo de referência, contendo a justificativa para a aquisição do produto e a descrição do objeto de forma clara para garantir a isonomia dos participantes;

3

3- Realização do balizamento de preço com no mínimo três preços de referências;

4

4- Encaminhamento para a autoridade competente para autorizar a realização da despesa;

5

5- Realização do processo de dispensa se for o caso;

6

6- Realização do Empenho no departamento de compras;

7

7- Encaminhamento da autorização de fornecimento para o fornecedor;

8

8- Recebimento do produto pelo servidor responsável;

9

9- Assinatura na nota fiscal e carimbo com identificação funcional do servidor;

10

10-Encaminhamento da nota fiscal para o Departamento de Compras;

11

11-Encaminhamento do processo para o Departamento de Contabilidade;

12

12-Encaminhamento do processo para pagamento na Tesouraria.

Informações Adicionais
Quem pode utilizar
A solicitação de compras e a utilização da mesma deve ser feita pelos secretários e gerentes do órgão público municipal.
Canais de prestação e mecanismos de comunic.
A solicitação da compra é realizada via ofício, requerimento e ou e-mail.
Prazo de atendimento da solicitação
A realização da compra é realizada de forma imediata ou até 05 dias úteis, após a entrega da solicitação.

Outras Exigências
  • Solicitação por escrito, com assinatura do requerente (preferivelmente e, sempre que possível, com o carimbo deste).

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Administração - SEC ADM

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos