CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG)

É o principal documento de identificação no Brasil, sendo válido em todo território Nacional.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente


Cláucia Kerbes Warken



Avenida 29 de Setembro, 450, Centro
89886-000
O interessado em fazer sua carteira de identidade deve comparecer ao setor de identificação do município. Horário de atendimento: Manhã: 07:30 às 11:30 horas Tarde: 13:00 às 17:00 horas

Passo a Passo

1

1º) Comparecer ao setor, munido com os seus documentos pessoais;

2

2º) Após a solicitação do RG, será emitida a guia estadual, a qual deve ser paga na rede bancária;

3

3º) O documento fica pronto cerca de 21 dias após o pedido, e deve ser retirado no setor.

Custos
Nome Valor
A taxa varia conforme valores estabelecidos p R$ 37,55

Informações Adicionais
Prazos
Solicitação: cerca de 15 minutos; Entrega do documento: cerca de 21 dias.
Informações
Informações: (49) 3338-0010 Atendimento presencial.
Documentos
• Para casados, divorciados ou viúvos: Certidão de casamento Original (com as devidas averbações). Todas as certidões apresentadas devem ter no máximo 5 anos de emissão.
Documentos
• Para solteiros (nunca casado): Certidão de nascimento Original. • 01 foto 3X4 impressa em papel fosco, colorida, recente, fundo branco, sem adornos ou óculos, com o rosto centralizado e em destaque, dos ombros para cima. Vestimenta de cor branca deve ser evitada. • Para a retirada do documento de identidade é obrigatória a apresentação do protocolo fornecido após o atendimento e entregue somente ao solicitante ou para terceiro mediante procuração reconhecida em cartório. • Menores de 16 (dezesseis) anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal (alguém determinado pelo juiz) com documento oficial com foto. Todas as certidões apresentadas devem ter no máximo 5 anos de emissão.
Documentos
Para a inclusão do número de CPF na carteira de identidade, o cidadão deve apresentar algum documento com essa numeração ou comprovante impresso do site da Receita Federal do Brasil. O boleto correspondente a taxa será entregue no momento do atendimento do cidadão.: 1ª Via – Isento de Taxa. 2ª Via – Taxa (boleto gerado após cadastro). Todas as certidões apresentadas devem ter no máximo 5 anos de emissão.

Outras Exigências
  • O serviço é oferecido à população em geral.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Administração - SEC ADM

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos