SCFV de Cunhataí promove noite da família

Como forma de promover, fortalecer os vínculos familiares e estreitar laços de amizade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu no dia 28 de setembro a “Noite da Família”, tendo como tema “Família: Árvore de amor que planta sementes todos os dias”.

Inicialmente, o professor de violão Madruga e seus alunos apresentaram duas músicas intituladas: Oração da Família e Te Esperando. Logo após, a equipe técnica do CRAS e os orientadores sociais falaram acerca das oficinas de Cidadania e Recreação Desenvolvidas com as crianças e adolescentes que participam do serviço. Na oportunidade, a orientadora social e o coordenador do Projeto Super Cérebro também se fizeram presentes e deixaram a sua mensagem.Em seguida foi apresentado um teatro de sombras intitulado: “A Família e seus ciclos de Vida”.

Para encerrar a noite, foi apresentado e entregue às famílias o “Livro de Receitas de Família”, em que foi solicitado o envolvimento e auxílio das famílias no envio de receitas.Conforme destacaram as profissionais do CRAS Cristiani Müller (Assistente Social) e Camila Azevedo Eloy (Psicóloga), a ideia foi de estimular as famílias a olhar para as suas histórias e senti-las através das memórias afetivas.

Fonte/Fotos: Secretaria de Assistência e Ação Social