Palestra alusiva ao combate às drogas, conta com a participação da Polícia Militar

No dia 19 de junho em Cunhataí, o Conselho Tutelar em parceria com Assistência Social e CRAS, promoveu um dia de palestras alusivas ao mês de combate ao uso de drogas.

A Cabo PM Ana Paula Rauber e o Sargento PM Marinho, realizaram palestras durante todo o dia, repassando informações e esclarecendo as dúvidas das crianças e adolescentes em relação ao assunto. A palestra contou com a participação dos alunos da rede estadual e municipal do 1°ano a 3ª série do ensino médio.

Durante alguns momentos, teve também a participação e depoimento do Sr. Laércio Weber, relatando sua história de superação. Os eventos foram realizados na Escola Estadual Nicolau Schoenberger, e contou com a parceria da escola Estadual e também da Escola Municipal.

Para dar ainda mais ênfase a importância do assunto discutido, será realizado um concurso de desenho com a participação de todos os alunos da rede municipal e estadual.

Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, considerando-se a magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos.

Fonte: Secretaria de Ação Social e Habitação de Cunhataí