Educação: Investimentos em segurança, conforto e novas adequações merecem destaque

A secretaria de educação de Cunhataí está realizando importantes investimentos no setor, sempre visando o bem estar dos educandos e profissionais que atuam na área.

A secretária de educação, Márcia Mann, na tarde desta terça-feira (31), falou sobre os investimentos que estão sendo realizados no setor, enfatizando a nova cozinha e armários instalados na Escola Municipal Osvin Schmitt de Linha Barra Grande e a reforma do Ceim Beija Flor.

Conforme a secretária, na Escola Municipal Osvin Schmitt, o valor do investimento foi de R$8.696,00 para adequar a cozinha do educandário às novas exigências estabelecidas através da vigilância sanitária e da secretaria de educação.

Já no Ceim Beija Flor, além da reforma, foram investidos em novos brinquedos como casinha de boneca, jogos pedagógicos, novos tatames, ampliação de salas e reestruturação do telhado. Nesse local, estarão também as novas instalações da secretaria de educação.

Além de investir na infraestrutura dos educandários, também está garantida a segurança dos alunos e profissionais que ali trabalham. No mês de maio, iniciou o trabalho de segurança com dois vigias, que trabalham em turnos diferentes, entre 06h30min até 12h30min e das 12h30min até 18h30min fechando assim o turno escolar do CEIM.

No mês de julho, no período de férias escolares, os professores estarão recebendo uma semana de capacitação para melhor atender os educandos.

Confira fotos dos investimentos abaixo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Welinton Seimetz