Senador faz entrega de equipamento e emenda impositiva para setor da saúde

Na sexta-feira (20), esteve cumprindo agenda no Oeste Catarinense o Senador da República Esperidião Amim (PP). Em visita ao município de Cunhataí, o Senador, junto do Vereador Jaime Warkene do assessor parlamentar Tiago Land ambos do Partido Progressistas, realizaram a entrega de um aparelho de ultrassonografia para a secretaria de saúde.

De momento, esse aparelho de ultrassonografia está em utilização somente da profissional ginecológica, na qual, realiza seus atendimentosem todas as terças-feiras,na UBS de Cunhataí.

Conforme a secretária de saúde Débora Hansen, a administração municipal está em busca da contração de profissionalpara estar trabalhando com o equipamento,e assim, realizar todotipo de ultrassonografia necessário.

O Prefeito Luciano Franz (MDB), enaltece a visita do senador,também o trabalho do vereador e do assessor parlamentarem estar buscando recursos para atender as necessidades da população, frisando da importância de estar procurando osparlamentares tanto estaduais como federias,elevar as demandas da população.

A visita do Senador também foi marcada pela destinação de R$ 133.000,00 através de emenda impositiva, para a aquisição de um veículo para a secretaria.

Fonte: Welinton Seimetz