Secretaria municipal de educação realiza entrega oficial do PME

A Secretaria Municipal de Educação de Cunhataí, através de suas representantes diretora Eliani Lanz Laux e Alice Warken Kolling, realizaram, no dia 25 de maio, segunda-feira, a entrega oficial do Plano Municipal de Educação ao chefe do Poder Executivo, prefeito Marcos Antonio Theisen, ao secretário da administração Adair Werlang e à assessora jurídica Sra Lenir Pereira.

O Plano Municipal de Educação é um documento muito importante para a educação do município, pois nele estão contidas as metas e estratégias da educação municipal para os próximos dez anos. É um plano construído por vários segmentos sociais, professores e gestores, cuja preocupação é  oferecer condições para uma educação de qualidade.

O Poder Executivo deverá fazer imediatamente o encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para análise e aprovação do mesmo.

Na mesma semana, no dia 26 de maio, terça-feira, realizou-se a entrega do Plano Municipal de Educação, pelas representantes da Secretaria Municipal de Educação Alice Warken Kolling, e diretora das escolas Eliani Lanz Laux, acompanhadas da presidente do conselho Ione Maria Weber. Na oportunidade, fizeram um relato sobre o que é o plano, como ele foi construído bem como as metas e estratégias previstas para os próximos dez anos, esclarecendo aos vereadores as dúvidas que ainda restavam.

Após o envio do projeto pelo Executivo, os vereadores farão análise do documento. Sendo aprovado, o Plano Municipal de Educação se transformará em lei, que regerá os destinos da educação de Cunhataí, na próxima década.