Levantamento Aponta Crescimento nos Índices da Dengue

No dia 03 de fevereiro, foi realizado mais um LIA (Levantamento de Índice Amostral), um momento essencial para fortalecer a conscientização sobre a importância da prevenção da dengue, além de possibilitar a coleta de amostras para avaliar o risco de uma possível epidemia no município de Cunhataí.

Agradecemos imensamente a toda a população que recebeu e acolheu as orientações, demonstrando compreensão sobre a necessidade de eliminar criadouros e adotar medidas de proteção.

Em comparação ao último LIA, realizado em setembro, houve um aumento significativo de 668,62% no número de imóveis com focos do mosquito, resultando em um índice final de 3,41%, o que classifica o município como de médio risco.

Nosso agradecimento especial também aos agentes de saúde, que, com dedicação e comprometimento, foram fundamentais para o sucesso dessa ação. O trabalho em equipe e a participação da comunidade fazem toda a diferença no controle da dengue.

Fonte: Vigilância Epidemiológica de Cunhataí