Educação municipal de Cunhataí promove primeiro concurso de fotografia

Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se cada vez mais necessário refletirmos sobre a influência da atividade humana neste cenário. O espaço escolar precisa, cada dia mais e com cada vez mais intensidade, promover essa reflexão em todos os níveis de ensino, incentivando o cuidado com o meio ambiente e todos os seres que o compõem, uma vez que os problemas ambientais atingem a todos.

Considerando o dia 21 de setembro como a data em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Educação,Cultura,Esporte e Lazer juntamente com a Escola Isolada Municipal Osvin Schmitt, realizou o I Concurso de Fotografia em comemoração ao dia da Árvore, com o tema: “somos parte da natureza, devemos preservar”. O concurso tem por objetivo que as famílias registrem por meio de uma fotografia, um momento que tenha um valor afetivo com seus filhos, ressaltando a importância das árvores para o equilíbrio da vida no Planeta Terra (fotografia de pais e filhos em baixo de árvores, ou na natureza).

Os vencedores do concurso na modalidade de Educação Infantil do Pré escolar Criança é Amor foram os seguintes:

Turma do Pré I: Guilherme Augusto Simon

Turma Pré II: Murilo Schuh Sausen

Turma do Pré III: Livia Maria Rempel

Já do Ensino Fundamental da E.I.Municipal Osvin Schmitt da comunidade de Barra Grande os seguintes educandos por turma:

1° ano: Sofia Luisa Diel

2° ano: Matheus Zago

3° ano: Milena Manoela Herbert

4° ano: Vinicius Griebeler

5° ano: Aniéli Maria Fritzen

Foi entregue aos vencedores uma muda de árvore frutífera de cerejeira nativa e um certificado ao educando, que o mesmo tem consciência sobre a preservação das florestas e a importância delas para a natureza. Sendo promovidos(a) a protetores(a) das árvores.

“Hoje somos sementes, em terra boa, água limpa, ar fresco e luz; seremos lindas plantas a alegrar os jardins do mundo. Portanto,  cuidem de nós com perseverança, paciência e amor.”

Fonte/fotos: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte