Cunhataí promove II seminário educacional

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Administração Municipal, promoveu no dia 28 de novembro, o II Seminário de Educação: Socializando Experiências das escolas da Rede Municipal de Cunhataí.

O evento teve como objetivo apresentar experiências e atividades exitosas desenvolvidas no corrente ano letivo, partindo do projeto institucional, envolvendo os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de ensino.

Foi um dia de trocas de experiências e vivências, engrandecendo assim ainda mais o Trabalho Pedagógico. Essa troca de experiências serve para que os professores possam refletir sobre suas práticas, partindo das experiências que eles próprios carregam, em um processo interativo consigo mesmo e com o outro, para assim, ressignificar suas experiências e práticas, incorporando outros elementos às suas aulas, explorando o universo das experiências e desse modo transformar o processo ensino aprendizagem, aprimorando-o continuamente.

Enfim, ser educador, além de ensinar, é saber viver, conviver, respeitar as diferenças do outro e aprender com o próximo.

Fonte/fotos: Sec. Educação, Cultura, Esporte e Lazer