Cunhataí promove I seminário de educação

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Administração Municipal, realizou nesta quinta-feira (10), o I seminário de educação com o tema: Socializando experiências das escolas da rede municipal de ensino.

O evento tem como objetivo, apresentar experiências e atividades exitosas desenvolvidas no decorrer do ano letivo do corrente ano, a partir do projeto institucional, envolvendo os professores da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Foi um dia de trocas de experiências e vivências, engrandecendo assim ainda mais o trabalho pedagógico. A troca de experiências, oferece a extraordinária oportunidade de aprendermos através das vivências de outras pessoas. Nesse sentido, além das nossas próprias experimentações, podemos ter acesso a outras lições, multiplicando o conhecimento e tornando-o infinito.

Ser educador, além de ensinar, é saber viver, conviver, respeitar as diferenças do outro e aprender com o próximo. É um compromisso consigo mesmo e com o mundo. As dificuldades fazem parte do processo, mas os resultados são consequência de um trabalho sério e comprometido.

Segundo Augusto Cury, “Educar é viajar pelo mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que passamos para nos transformar no que somos”.

Fonte/Fotos: Secretaria de educação, cultura e esporte