Cunhataí promove etapa municipal da 17ª conferência nacional de saúde

Ocorreu na terça-feira (28), a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Cunhataí, evento ministrado por Olmir Meneguetti e com boa adesão da comunidade.

Realizada de quatro em quatro anos, o evento é de fundamental importância para apresentação de resultados dos quatro anos correntes, e, também para ouvir os anseios da população.

Nessa edição, foram eleitas propostas a serem levadas para as edições estadual e posteriormente nacional. Foram eleitos no ato, os delegados que representarão o município na etapa macrorregional, na cidade de Xanxerê nos dias 10 e 11 de maio.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde. Para essa edição o tema é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Fonte: Welinton Seimetz/Assessoria de Imprensa